Sim, era sim.Tudo era uma questão de tempo. Dentro destas janelas existiu um tempo onde viveu um povo cujo destino de muitos, era não seguir para outros tempos que estavam chegando.
Olhar pela janela deste tempo, somos capazes de vislumbrar as sombras destes povos que não chegaram a este tempo.
Eles estavam presos nos corredores e leitos de hospitais. Becos escuros, caminhos largos, estradas longas que não levavam a lugar nenhum, de onde não saíram jamais.
Muitos são os que não vão mais olhar por esta janela, para ver este tempo.
São os que já saíram pela porta do tempo, antes deste tempo.
Não há volta para os que pela porta saem antes deste tempo. ( Em memória de minha mãe que passava em frente este colégio quando vinha nos visitar. Saudades mãezinha.)
Um colégio tradicional do bairro. Também cheguei a estudar nele. É bem antigo este colégio.
Anhanguera, este é o nome deste colégio. Nome de um célebre personagem histórico de uma época ha levada pelo tempo.
Seu valor arquitetônico é de um imensurável valor para este bairro metropolitano de São Paulo.
O verde empresta uma harmonia especial , havendo assim uma sintonia entre o colonial passado com o verde atual, sei lá, nada ali parece esta morto, tudo é tão vivo e atual com o verde lindo das árvores que cercam este monumental colégio de todos.
E olhar para o entorno, ver esta sujeira toda, tanto papel, tanto desrespeito com o patrimônio, contra as pessoas. Coisa de político, tó até o teto com esta gente. Nem me fale de PT, pelo amor de Deus.
Começa a aparecer um ou outro prédio. Da medo disto. De repente vou encontrar da próxima vez que eu visitar a lapa, somente estes veadeiros puleiros de gente.
Esta árvore esconde uma verdadeira casa do primórdio tempo em que a Lapa era apenas um bairro a beira de uma ferrovia.
Esta outra igreja abaixo, é um monumento inesquecível, e esta na porta de entrada do bairro da Lapa. Subindo a rua Nossa Senhora da LAPA, deparamos com esta majestosa construção.
TE AMO LAPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sirva-se de uma oportunidade que é livre e sua. Fale de você e de quem quiser. Não diga o que não diria a você mesma/o.